Sorvetes Cairu.

sorvetes_cairu.jpg

É difícil voltar de Belém do Pará sem comentar a sorveteria Cairu. Lá você encontra sorvetes de tapereba, tapioca, bacuri, açaí, castanha-do-Pará, uxi e outros tantos. Além de raros, são saborosos. E como o calor ao lado da linha do Equador é muito, uma passada na sorveteria é inevitável. Assim, todos que vão à Belém voltam com Cairu na ponta da língua.

Aqui em São Paulo é possível achar os sorvetes Cairu na Feira Moderna, que fica na vila Madalena. Não é a mesma coisa. Não tem a mesma fartura de tamanho e nem de gostos.

Pode parecer um exagero de minha parte – eu sou fã de sorvetes -, digo que uma viagem pra lá vale a pena nem que seja pra passar dias experimentando cada um dos deliciosos sabores ali presentes. Tenha certeza de que voltará com quilos a mais na barriga – afinal, é sorvete -, mas o sorriso largo no rosto também é garantido.

~ por GOM em 3 setembro 2007.

36 Respostas to “Sorvetes Cairu.”

  1. sorvete de castanha-do-pará deve ser coisa do demônio.
    e aposto que na feira “moderna” deve custar o triplo.

  2. não custa o triplo. custa o dobro. e o tamanho da porção é a metade.

    de quem é a foto, guille? já revelou as suas?

  3. trabalho na VICA SORVETES (araguaina) E o pessoal daqui fala muito da sorveteria cairu…

  4. Os sabores são fantásticos afinal,sou suspeito pelo fato de ser Paraense.

  5. os sorvtes da cairu são os melhores do mundo, não é pq moro em belém mas tenhu que ir pelo – 3 vezes na semana por la. Os regionais são uma delicia, mas a minha paixão é o de profiteroles, pense em algo divino!

  6. como abrir uma franquia da cairu????
    Moro numa cidade que o ano inteiro é sol…
    e já tive o prazer de tomar os sorvetes cairo e acho
    uma verdadeira delicia!!!!
    então…quero saber,pois tenho muito interesse em abrir uma.

  7. e verdade esses gelados sao maravilhos. estive ai de ferias a 2 anos e adorei esses gelados lsboa portugal

  8. eu estou buscando alguma coisa para meu trabalho da faculdade que fala justamente da sorveteria cairú…e pode ter certaza, me ajudou bastante…bjus patricia branco.!!

  9. O meu preferido é o de Uxí, mas a vontade é de provar todos! A Cairu já é um patrimônio de nossa cidade rsrsrs

  10. como abrir uma franquia da cairu????

  11. Alguem sabe o telefone da Cairu? Se souberem me passe. Grato,
    Aluisio

  12. sou de são luís no maranhão e conhece os sorvetes da cairu quando morei em carajás e é dificíl dizer qual é melhor a cairu é a cara do brasil.

  13. sempre q posso ,passo na cairu pra toma um sorvete e bater um papo com ex.companheiro de serviços

  14. Adoroooo os sorvertes da Cairu, pena que onde moro atualmente não tem. Gostaria de saber como faço para uma franquia por aqui.

  15. oi, meu nome é tereza e amo sorvete cairu!

  16. Eu simplismente amo esse sorvete, gostaria de comercializa-lo. Poderiam me ajudar a divulgar tal sabor?Aguardo respostas, beijos

  17. Acabei de chegar de Belém ontem e já estou com saudades…tem um amigo meu lá que bate ponto todos os dias…tapioca com açaí…pra dizer a verdade nem sei qual é o melhor.

  18. Realmente, os sabores da Sorveteria Cairú são incomparáveis. Todos eles, sem exagero nenhum. Sou Paraense, mas moro no Rio há 28 anos. Ainda bem que aqui tem Cairú…hehehe

  19. Eu estive em Belém a mais de 10 anos, a principal lembrança são os sorvetes da Cairú, simplesmente perfeitos !

  20. Morrei no Norte e sinto muita saudade do sabor desse sorvete, às vezes, o sinto na ponta da língua. Qd vou a Belém todos os dias tomo 4sabores, pois são tantos que vc tem q provar a maior quantidade possível.
    Será que há como abrir franquia aqui em Maceió?

  21. Goataria que me informassem como fazer para ser um vendedor de vcs, pois tenho uma casa de lanche.Palmas-to

  22. gostaria abrir uma sorveteria aqui em parauapebas no pará,como faço para entrar em contato com vcs e obter maiores informações

  23. eu só paraense tenho muitas saudades dos sorvetes cairu agora moro en santa catarina aqui não tem nada parecido com os sorvetes cairu uma delicia de sabor

  24. hmm… love it )

  25. eu adoro sorvete cairu

  26. opaaa . sorvete da cairu é tdooo
    agora vamos combinar ngm citou o de cupu….
    bom sera q aki em sampa ainda tem essa delicia???
    alguem saberia me dizer???

  27. Gostaria de saber se a cairu só tem em belém ou há franquias em outros lugares…sou de São Paulo e ja morei em belém, o sorvete cairu é o melhor q eu ja tomei, aguardo resposta, pois estou querendo montar uma sorveteria.

  28. Morei por um ano em Belém e se tem uma coisa que sempre faço questão que tragam quando conhecidos vão pra lá, são os sorvetes de tapioca, cupuaçu e açaí! E não tem coisa melhor do que passar na sorveteria Cairu, pegar um isopor e encher de sorvetes deliciosos! Huuummmmm…

  29. o sorvete de cafe da cairu,é simplismente divino.

  30. Alguém conhece os Sorvetes do Cerrado, tem uma rede de sorveteria fazendo sucesso com o pessoal, são sabores exoticos do cerrado eu sei de uma que fica na granja viana, na estrada Fernando Nobre, por que é perto de casa.

  31. realmente os sabores da cairú são perfeitos e deliciosos, e porquê não falar também do sorvete de (carimbó) que é castanha do pará com doce de cupuaçu uma delicia!!! experimente vc vai adorar!!!!

  32. Os sorvetes da cairu sao muito deliciosos… em sao paulo podemos encontrar na Feira Moderna, na rua Fradique Coutinho na Vila Madalena… vale muito a pena.

  33. Os sorvetes da Cairu são realmente inesquecíveis, o meu preferido é o de mousse de cupuaçu. Bah fiquei até triste estou no sul e não posso nem pensar em achar por aqui uma maravilha dessa. Do sorvete só me resta o gelo.

  34. HUMMMMM, CAIRU…que falta voce me faz, principalmente nos dias de extremo calor aqui no Kuwait. Paraense que sou, so lembro das delicias regionais dessa sorveteria incomparavel, nao tem pra ninguem. Que saudade…quando chegar no Para’ pra visitar minha familia, primeira coisa, passar na cairu e comprar um “pouco” – mentira, “BASTANTE” uhauauhah – de cada um dos meus sabores favoritos.

    OBS: no dia do seu aniversario se passar na cairu com a carteira de identidade pra compravar a data de nascimento leva um sorvete gratis.

  35. Souparaense e há 30 anos estou fora do estado. AH! meus tempos de faculdade, meus tempos de seresta no ver-o-peso. E do sorvete então? COVARDIA. Sem medo de cometer injustiças, não há igual no País inteiro. O Pará é isso….Um sonho nativo.

Deixe um comentário

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

