Plano de ataque.

planodeataque.jpgVárias vezes me vi em livrarias, a olhar a capa de “Plano de ataque” e pensando que deveria comprar. Por inúmeros motivos, deixei o livro na prateleira. Até que um dia decidi que era hora.

Foi um grande prazer ler o livro de Ivan Sant´anna sobre os ataques de 11 de setembro. Seu texto direto, sem especulações me prendeu a atenção. Não se perde na tentativa de explicar motivações, desejos e políticas que envolvem os terroristas. Ivan nos dá os fatos. As divagações ficam por nossa conta.

Assim, vemos que Osama e seus comparsas não são um exemplo de organização. Que os EUA – muito bem preparados – estiveram próximos de descobrir o plano árabe em várias ocasiões, mas deram um passo pra atrás, quando deveriam andar pra frente. Bin Laden é perigoso pelo seu dinheiro e pela liderança espiritual, não pelo conhecimento militar.

Depois de ler o livro, entendo melhor as políticas americanas que vieram na era Bush. Também compreendo sua reeleição e sua força – apesar do chato Michael Moore conquistar o mundo, não conseguiu derruba-lo da Casa Branca.

“Plano de ataque” é conciso e bem explicado. Para quem quer saber os fatos, deixar de lado a política e a religião. E se Ivan Sant´anna escrever um livro sobre os acidentes aéreos recentes, não demorarei tanto para comprar.

Anúncios

~ por GOM em 6 dezembro 2007.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: