lei, crime e shield.

Tive a curiosidade de dar uma olhada na estreia da nova série da Record, “A lei e o crime”, na segunda. Que decepção. Não vi mais que uns minutos e deu pena de ver tanto dinheiro jogado fora. Pode até ser que dê audiência, que venham anunciantes, que criem comunidades de fãs no orkut. Mas a série é uma bosta, pra falar o português claro.

A ideia de criar um seriado de ação policial aqui no Brasil é boa. E não é nova. Esse seriado surgiu só depois do sucesso do “Tropa de elite”. Uns anos atrás a Globo investiu num com a Malu Mader, outro que ficou apenas na intenção. A relação policia, comunidade, crime, sociedade e política dá pano para muita manga. Falta é talento.

No Brasil sabemos fazer novelas como ninguém. Atores, diretores, roteiristas, iluminadores e todos os profissionais envolvidos tem esse conhecimento. Quando é pra fazer algo diferente é que a coisa pega. Na área da comédia até que sai alguma luz. Mas no drama, não tem jeito. Nem na TV fechada vejo algo verdadeiramente bom.

theshields01

Fiquei tão decepcionado com o pouco que vi, que nem ia falar nada. Só que resolvi finalmente assistir a série “The Shield”. Vi três episódios seguidos, de tão bom que é. Bons atores, boa trama e uma direção simples, segura. Não achei, nessas três horas, nenhum dos maneirismos terríveis que encontrei nos cinco minutos que presenciei na estreia da Record.

Tenho certeza que fazer algo como “The Shield” em nossas terras é fácil. Muito mais simples e barato do que fazem com “A lei e o crime”. A televisão brasileira precisa passar por uma revolução, isso é bem claro pra mim.

Anúncios

~ por GOM em 9 janeiro 2009.

Uma resposta to “lei, crime e shield.”

  1. the shield ruleia.
    essa série da record eu vi e achei a coisa mais tosca do universo. Aquela iluminaçao parece coisa de faculdade de cinema.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: