Apelo às trevas.

“Apelo às trevas” é o segundo livro da dupla de detetives Patrick Kenzie e Angie Gennaro, criados por Dennis Lehane. Dá pra perceber uma bela evolução de Lehane de livro para outro. O primeiro é bom, o segundo é ótimo. Daqueles difíceis de largar, cheio de detalhes e boas descrições, especialmente dos personagens. Alguns trechos são de absoluta tensão, nos sentimos ao lado da cena. Nesse segundo livro, as coisas se tornam pessoais, uma boa sacada para tornar os leitores mais íntimos da vida pregressa dos detetives.

Pra variar o cinema tem influência direta nessa minha leitura. Dennis Lehane é o autor do livro que rendeu o ótimo filme “Sobre meninos e lobos”. Ainda não li o original, e pretendo corrigir isso em breve. Conheci a dupla de detetives ao baixar e assistir o bom filme “Gone, baby, gone”, baseado no quarto livro dos personagens. A trama me chamou a atenção e quando ganhei de natal o livro de estreia, “Um dink antes da guerra”, coloquei no topo da minha lista de leitura. Agora vou às livrarias procurar o terceiro.

E pra fechar, Dennis Lehane é um dos roteiristas da série policial The Wire. Nunca vi um episódio, mas já baixei a primeira temporada. A presença de um autor desse calibre me diz que não devo me arrepender. Veremos.

Anúncios

~ por GOM em 11 junho 2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: